Bandeira LGBT+ Foto/Reprodução
Bandeira LGBT+ Foto/Reprodução

Em comemoração a semana da Visibilidade Trans, o Estado da Paraíba organizou uma feira de empregos e testagens de IST(Infecções sexualmente transmissíveis) para pessoas LGBTs, o programa ainda contou com a presença de empresas.

De acordo com o G1, foram ofertados cursos de línguas estrangeiras como inglês, francês, alemão, espanhol, libras e português. Empresas como AeC, Sine Municipal, São Braz, estiveram presentes na tentativa de inclusão para trans e travestis no mercado formal de trabalho.

Em homenagem ao dia Nacional da Visibilidade Trans, a feira aconteceu no último dia 29 de Janeiro. Vale lembrar que recentemente uma caravana de informações no Estado do Paraná, reuniu mais de 2 mil pessoas em diversos municípios.


“Esta é uma campanha muito bonita, com uma linguagem desenvolvida especificamente para o público adolescente, mas que também dialoga com a família, profissionais de saúde, escolas e a comunidade em geral. A lógica é mostrar que é possível, sim, ter uma trajetória de vida baseada em escolhas seguras”, disse Junia, representante do projeto.