Campanha contra homofobia em Cabo Frio (Reprodução/Gay1)

A Superintendência Municipal de Políticas Públicas LGBTQI+, em parceria com o Grupo Iguais e a Auto Viação Salineira realizou uma campanha para combater a homofobia na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Para a ação de comunicação, a superintendência colou cartazes de conscientização em mais de 50 ônibus de transporte público do município. A peça alerta os usuários de que homofobia é crime no Brasil.

Em entrevista ao site Gay 1, o superintendente Matheus Cardoso afirmou que a campanha faz parte de um conjunto de ações que o órgão preparou para esta época de grande fluxo de pessoas no transporte público municipal.


“A ideia é sensibilizar todas as pessoas, tanto para a questão do crime, que é a homofobia, bem como passar para as vítimas, os canais de defesa de direitos da comunidade LGBTI+”, comentou.

E acrescentou: “Com essa iniciativa inédita, em tempos tão difíceis, acreditamos que ecoaremos a mensagem diariamente que Homofobia é Crime e que as pessoas LGBTI+ tem direitos e devem cobrar sempre que cerceados dos mesmos”.