Nany People (Divulgação)
Nany People (Divulgação)

A atriz Nany People será atração especial nesta segunda-feira (27), da roda de conversa Representatividade Trans nas Mídias e nos Espaços Públicos, no Centro de Mesquita, no Rio de Janeiro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o bate-papo, que acontecerá no Centro Cultural Mister Watkins, será aberto ao público e contará com uma homenagem à artista.

Cheguei em São Paulo aos 20 anos e me fiz pelo meu trabalho. Busquei uma formação cultural, porque a cultura é o melhor ponto de aceitação de qualquer indivíduo. Quando comecei, não havia essa lucidez política e social que se vê hoje. Vivemos realidades diferentes, não se tinha uma consciência de cidadania”, lembra Nany, que esteve na novela O Sétimo Guardião.


Para Paulinha Única, mulher trans mesquitense e representante do governo na Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual de Mesquita, não haveria pessoa melhor para falar sobre representatividade trans do que Nany.

A população trans já aparece no entretenimento há alguns anos, mas nem sempre teve espaço para propor um diálogo sobre essas questões. A Nany é uma artista que rompeu todas as barreiras. E isso num período em que poucas portas estavam abertas para nós. Nany sempre nos representou em sua bem-sucedida trajetória profissional. É alguém que tem muito a dizer”, valoriza Paulinha.

A roda de conversa Representatividade Trans na Mídia e nos Espaços Públicos é uma comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. A data homenageia a população que engloba travestis e homens e mulheres trans.