Guga e Serginho
Guga e Serginho (Reprodução/TVglobo)

No capítulo de Malhação, “Toda forma de amar”, de quarta-feira (01), a trama exibiu mais uma cena de homofobia. O pai de Guga leva um sócio à loja de Serginho que sofre o preconceito explícito do mesmo.

Na cena, Max (Roberto Bomtempo), pede para experimentar um tênis masculino, e Serginho (João Pedro Oliveira) rebate dizendo que o tênis mostrado ao empresário é masculino, já que o preconceituoso afirma o contrário do jovem.

Aloísio (Marcos França), Max (Roberto Bomtempo) e Serginho (João Pedro Oliveira) de Malhação – Toda Forma de Amar (Divulgação/TV Globo)

Dessa forma, Max não contente com o momento, respira e pede para conversar com o gerente, após Serginho não rir da piada preconceituosa. “Tá me achando com cara de fru-fru?”, disse o homofóbico pai de Guga.


Em resposta, Serginho diz que ele é o gerente e que não achou engraçada a piada. Na metade da cena, Max se revolta com a situação após a chegada de Rita e Meg para ajudar o amigo.

“Não tem mal entendido nenhum, não. Se tem uma coisa que eu não suporto, Max, é gay, sabe? Ainda mais um gayzinho arrogante como esse. Vamos embora daqui”, disse o empresário e amigo de Max.