Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Estátua de Pelé surge com camisa 24 e levanta debate sobre homofobia no futebol

Publicado em 18/01/2020

A estátua do rei Pelé, que fica na cidade de Santos, em São Paulo, surgiu na manhã da última quinta-feira (16), vestida com uma camisa da seleção brasileira diferenciada.

A ação inusitada, que rapidamente se espalhou pelas ruas da cidade e pelas redes sociais, chamou atenção por um detalhe: o número 24 estampado na camisa. Na seleção, Pelé sempre usou o número 10.

Para quem não sabe, há anos o número 24 é visto com maus olhos, não só pelos jogadores, como também pelos amantes do esporte. Isso porque no jogo do bicho o número é a identificação do veado.

Até o momento não há informações da autoria da ação, no entanto, nas redes sociais muitos internautas enxergaram o caso como uma intervenção contra a homofobia no futebol.

O protesto surge logo após uma situação constrangedora causada pelo diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que se recusou a dar o uniforme com a numeração para o jogador Victor Cantillo.

Após a repercussão negativa de sua fala, o dirigente pediu desculpas publicamente e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira infeliz e informal”. Ele ainda destacou a luta do Corinthians perante as minorias.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade