Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Eleições! Drag queen baiana vai se candidatar a vereadora de Salvador

Publicado em 16/01/2020

Eleita Miss Brasil Gay 2017, a drag queen Petra Perón promete ser a novidade nas eleições municipais Salvador deste ano. A artista vai se candidatar, através de um mandato coletivo, para vereadora.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, a pré-candidata afirmou que a intenção da candidatura coletiva é “fazer um megazord”, assim como na serie de TV Power Rangers. O grupo contará com ativistas dos mais diversos setores.

“Estamos em construção ainda, o nome vai ser ‘Bancada de Todas as Lutas’ e eu sempre falo que sou ‘pré-co-candidata’, porque queremos ter uma bancada de ‘pré-co-vereadoras'”, declarou.

“A gente ligou o radar e iniciamos as conversas. Tem gente da cultura, da luta da moradia em Salvador, vai chegar uma galera boa aí”, completou ela, que tem o objetivo dar visibilidade para pessoas invisibilizadas.

Ainda novidade no Brasil, o modelo de candidatura coletiva se tornou popular na eleição de 2018. Um dos exemplos do formato é Bancada Ativista (PSOL), de São Paulo, onde a representante Mônica Seixas divide o poder com mais outros oito companheiros.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade