Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Desenho infantil da Netflix gera polêmica por causa de beijo gay

Publicado em 17/01/2020

A animação Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia, exibida pela Netflix, tem dado o que falar nas redes sociais. Isso porque a produção conta com um beijo gay entre duas garotas.

Chegado na rede de streaming no ano passado, o desenho acabou sendo alvo de críticas no início deste ano, quando a mãe de uma criança compartilhou sua opinião sobre a produção de Guilherme Del Toro, afirmando que a classificação não deveria ser livre.

“Meu filho tem 4 anos. Ele não tem idade suficiente para entender esse tema. Nós somos cristãos e passamos os nossos valores aos nossos filhos. Ele não tem maturidade para assistir esse tipo de cena”, disse a mãe, que não se identificou ao site Pleno News.

Após a repercussão do caso, a Netflix emitiu uma nota afirmando que a classificação livre se encaixa à animação e que também é necessário que os pais tenham controle total sobre o entretenimento direcionado ao seus filhos.

“Acreditamos que o título está classificado de maneira apropriada e que os pais devem fazer as escolhas de entretenimento que considerarem adequadas para seus filhos”, afirmou a empresa ao Gazeta do Povo.

Procurado pelo jornal, o Ministério da Justiça, que é responsável pela liberação da classificação indicativa no Brasil, deixou claro que a faixa etária é baseada no fato das produções terem teor sexual, nudez, violência e ou drogas e que o desenho não se enquadra nelas.

A cena do beijo entre as adolescentes ocorre em um momento de tensão. Após acharem que irão morrer por conta de um ataque alienígena, as meninas decidem dar o primeiro beijo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade