gabrielle joie
Gabrielle joie

A personagem Michelly da novela “Bom Sucesso”, que começou a trama lutando por seus direitos de se expressar como Mulher trans, mesmo enfrentando a repressão da escola e dos pais, vai terminar a novela do mesmo modo.

Apesar de relevante, faltou tempero na história da mesma que ficou apagada ao longo de toda trama do folhetim. Nos últimos capítulos, a moça começou a protestar para usar o banheiro feminino e todos da escola apoiaram, e também a gata exigiu que seu nome fosse trocado e respeitado.

Entretanto, apesar do assunto ser necessário, eles não deram um desdobramento contínuo a personagem, que aparecia mais como secundária, sem desenvolver questões sociais e próprias da personagem. O que tornou quase imperceptível sua participação na Novela.


Em resumo, falando sobre o direito das transexuais de usarem banheiros femininos, recentemente em Maceió, uma jovem transexual foi vítima de preconceito dos seguranças do shopping, que afirmaram que ela estava proibida de usar o banheiro feminino.