Boneca trans vendida em loja da Rússica (Reprodução)
Boneca trans vendida em loja da Rússica (Reprodução)

Fotos de uma boneca trans sendo vendida em uma loja de brinquedos infantis da Rússia tem dado o que falar nas redes sociais. O caso aconteceu na loja Planeta Igrushek, na cidade de Novosibirsk.

Em fotos que viralizaram nas redes sociais, a boneca aparece com longos cabelos loiros, feições femininas, mas ao levantar o vestido, é visualizado um pênis, assim como em bonecos masculinos.

Conhecido por ser um dos países mais conservadores da Europa, o caso dividiu opiniões. “É bom produzir brinquedos como esse para crianças?”, perguntou uma pessoa.


“Eu acho realmente terrível o que está acontecendo na cabeça dos pais dessa criança”, disse um internauta mais rígido. No entanto, outras opiniões mais ponderadas foram vistas.

Uma internauta questionou se o caso não seria um defeito de fábrica. “Você já pensou que poderia ser simplesmente um defeito de fabricação? Ou acidentalmente colocou uma cabeça feminina em um corpo masculino?”, escreveu.

De olho na diversidade, uma empresa chinesa de brinquedos sexuais anunciou em 2018 que iria produzir Bonecas transexuais eróticas. A ideia era que boneca tivesse duas genitálias.