Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após foto polêmica em exposição, Ferrugem discute com internauta trans

Publicado em 09/01/2020

O cantor Ferrugem está no centro de uma polêmica após uma foto postada em uma exposição de arte, cujo intento é dar visibilidade para mulheres portadoras de alguma deficiência.

A mostra está instalada no Aeroporto Internacional de Salvador. As fotos foram postadas por Ferrugem no Instagram, na terça-feira (7). No registro, o cantor aparece apoiando o pé na base de uma das obras.

Nesse sentido, uma internauta trans resolveu indagar o famoso, que rebateu em seguida. “Querido amigo, sou uma mulher com deficiência e transexual, e há anos sou liderança nacional do movimento de pessoas com deficiência. Estou na linha de frente de pencas de projetos que sim ajudam e impulsionam pessoas. Hoje mulheres diversas olham para o meu corpo e podem se sentir contempladas. Ao contrário de ti, eu não uso de apoio de pé suas histórias, eu as exalto. Vem conhecer o mundo do lado de cá. Eu faço questão de te apresentar”, disse ela.

O cantor, no entanto, não deixou passar despercebido e rebateu. “Me diga quantas pessoas ajudou em 2019 e quantas pretende ajudar em 2020. Isso me interessa, sua opinião, guarde”, disse.

Após a repercussão do ocorrido, o cantor, que já protagonizou outras polêmicas, se desculpou.“Me desculpo pela atitude! Embora sem intenção alguma de ofender ou diminuir a causa e tão pouco a imagem das mulheres trans e PCD, sei que ficou chateada. E reforço para você o quanto acredito nas lutas de cada um e, reafirmo, também: não houve qualquer intenção, nesta imagem, de menosprezar a arte exposta”, enfatizou.  

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade