Taylor Swift (Reprodução)
Taylor Swift (Reprodução)

A cantora Taylor Swift será homenageada pela premiação GLAAD Media’s Vanguard Award 2020. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (7), pela própria organização do evento.

Em seu comunicado, uma representante GLAAD reafirmou a luta travada por Taylor na defesa pelos direitos da comunidade LGBT+, contra governos totalitários e conservadores, sem esquecer da sua influência na música.

Ao criticar os representantes anti-LGBT do governo e trazer atenção para a urgência de proteger pessoas LGBT da discriminação, Taylor Swift usa sua habilidade única com orgulho para influenciar a cultura pop a promover a aceitação LGBT”, disse a CEO e presidente do GLAAD, Sarah Kate Ellis.


“Em um tempo de divisão política e cultural, Taylor cria músicas que unem e incentivam os seus fãs a pedir por mudanças”, completou a organizadora do evento, que está marcado para acontecer no dia 16 de abril.

Vale lembrar que no último ano Taylor lançou a música You Need to Calm Down, que além de falar sobre igualdade e luta por direitos, conta com diversos artistas famosos da comunidade LGBTIQA+.