Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Projeto vai mapear população trans de São Paulo para garantir efetividade de políticas públicas

Publicado em 12/12/2019

Para garantir a efetividade de políticas públicas para trans, a cidade de São Paulo realizará um mapeamento eficaz. O principal intento é garantir o Direito à vida e trabalho dessas pessoas que, infelizmente, em sua grande maioria, vivem em situação de vulnerabilidade.

“A população LGBT enfrenta um problema seríssimo na hora de procurar um emprego”, diz Valéria Rodrigues, coordenadora do Instituto Nice. “E nisso a população trans, as travestis e transexuais são muito aceitas nas ruas, mas na hora de conseguir uma vaga de emprego a coisa complica bastante”, afirma em reportagem na TVT.

“Precisa ter condições de pagar o seu aluguel, comer, se vestir e o horário que é para estar estudando ela está nas ruas”, completa a ativista. Além do mais, ela ressalta a importância de oferecer dignidade para essa população, conforme o Rede Brasil pontuou.

Recentemente, também com a intenção de ajudar pessoas trans, o projeto Closet Certo ofereceu a oportunidade de doar roupas, sobretudo àqueles que estão em situação de rua.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade