Obra de Elisabeth Ohlson Wallin
Obra de Elisabeth Ohlson Wallin (Reprodução)

Uma igreja na Suécia resolveu ousar e, através de uma obra artística, recriou a história de Adão e Eva, colocando um casal gay e uma serpente trans. A obra em questão é de 2012 e foi elaborada pela pintora Elisabeth Ohlson Wallin.

Lésbica assumida, Ohlson é uma fotógrafa e artista sueca. Em seus trabalhos provocativos, ela frequentemente fotografa representantes de minorias. ‘Ecce homo‘, por exemplo, ilustrou Jesus ao lado de travestis e transexuais.

“No domingo, a história é escrita. A única obra de arte LGBT no altar da Suécia (Elisabeth Ohlsson Wallin), na igreja de St. Paul em Malmö…Estamos tão felizes ou orgulhosos!”, tuitou Helena Myrstener, pastora da igreja de Malmö.


Contudo, algumas pessoas resolveram opinar, enfatizando que não se deve fundir religião com a liberdade artística. “Existem muitos líderes esclarecidos na Igreja sueca que são contra toda essa loucura. Infelizmente, a Igreja está politizada – com almas saqueadas e outras pessoas resolvidas resistindo – espalhando sua praga por dentro. A igreja deve ser a casa do Senhor. Não é uma arena…Que Deus nos perdoe”, disse uma sueca.