Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto Ilustrativa)

O duo paraense formado por duas multi-instrumentistas, Beá e Renata Beckmann, do ‘Guitarrada das Manas’, vai trazer muita representatividade para o novo álbum. O show de lançamento do disco “Guamaense” será neste sábado (14), em São Paulo.

O álbum é fruto de uma grande viagem que tivemos pensando nos variados tipos de sons que tocam na cidade. Belém é muito musical e os sons se misturam pelos bairros: a guitarrada, o brega marcante, o tecnobrega, tecnofunk se mesclam com pop mundial, entre samples, versões e o autoral”, diz Renata ao G1.

Somos mulheres carregadas de experiências, com ideias e desejos de fazer música instrumental. Essa é mais uma das frentes que mulheres podem assumir mesmo que sejam questionadas. Estamos em uma resistência feminista, lésbica, periférica, anti-racista e vamos seguir derrubando as portas que tentem fechar sem nem sequer nos ouvir. Temos ideias que merecem ser ouvidas e serão”, defende Renata.


“Minha casa no Guamá era onde nos encontrávamos para amadurecer nossas composições durante os dois anos de projeto. Pra mim isso evidencia a importância cultural do bairro para além dos estereótipos de violência”, lembra Beá, ao falar sobre o nome do álbum.