Bandeira LGBTQ+Foto/Reprodução.
Bandeira LGBTQ+Foto/Reprodução.

O Governo do Estado de São Paulo, irá disponibilizar R$500 mil em projetos LGBTs para o ano que vem. O edital do projeto “Programa +Orgulho”, realizado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte e do Museu da Diversidade está aberto até o dia 14 de Fevereiro. As avaliações e aprovações serão feitas entre os dias 15 e 20 do mesmo mês e o resultado será divulgado dia 27 de Fevereiro.

Todas as atividades inscritas devem ser realizadas até 31 de Dezembro do ano que vem para serem realizadas, segundo o Guia Gay de São Paulo, o objetivo do projeto é apoiar e incentivar eventos desse grupo de minoria social.

Ao todo, serão aprovados 15 projetos, um por município e com atrações de até R$2 mil por cachê. Cada atração ganhará um carro de som ou trio elétrico e o máximo de atrações possíveis serão três.


Segundo Edital do projeto, é uma ação afirmativa para contribuir com visibilidade dos Direitos Humanos deste grupo e promover o amor, a paz e o respeito pela diversidade. O objetivo é apoiar projetos e atividades culturais para a população LGBTQI+ no interior e litoral do Estado de São Paulo.