Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Gay assumido, Pete Buttigieg tem chance de ser presidente dos EUA? Entenda!

Publicado em 10/12/2019

Pete Buttigieg, prefeito gay, é um dos membros do Partido Democrata e, claro, muito bem cotado para estar à frente da presidência dos Estados Unidos em 2020. Seguindo uma agenda política bem progressista, o político vai na contramão de preceitos demasiadamente tradicionalistas.

Além do mais, tem ganhado cada vez mais expressividade entre os votantes. Em pesquisa recente, Buttigieg apareceu em segundo colocado, com cerca de 16% de aprovação, enquanto o primeiro colocado ex-vice-presidente Joe Biden, lidera com 24%.

“Em alguns estados, como a Carolina do Sul e a Georgia, a maioria do eleitorado democrata é composta por negros. Entre eles, especialmente entre os mais velhos, o apoio a um candidato gay tende a ser menor. Além disso, o eleitorado negro já tem seu candidato, que é Joe Biden”, diz o cientista político Donald Patrick Haider-Markel, da Universidade do Kansas.

Contudo, segundo a Crusoé, em nova análise, o prefeito de South Bend, em Indiana, está em quarto lugar na disputa para ser o candidato do Partido Democrata nas eleições do ano que vem.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade