Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputado quer que Bolsonaro seja enquadrado em crime de homofobia

Publicado em 23/12/2019

Como foi amplamente divulgado, Bolsonaro causou uma polêmica explosiva após se esquivar de perguntas da imprensa e dizer que um dos jornalistas teria “cara de homossexual terrível”. Após a repercussão, o presidente recebeu ironias de vários famosos, inclusive de Daniela Mercury.

Porém, além de se manifestar contrariamente à postura de Bolsonaro, o deputado Fábio félix foi mais a fundo e quer que Bolsonaro responda na justiça as ofensas proferidas, segundo o Congresso em Foco.

Nesse sentido, o deputado distrital Fábio Felix (Psol-DF) protocolou nesta segunda-feira (23) uma representação na Procuradoria-geral da República (PGR) contra o presidente. o congressista quer que a decisão do STF, que equiparou a homofobia ao crime de racismo, venha à tona neste caso.

“O que ocorre no presente caso, contudo, pode ser compreendido como um excesso ao referido direito constitucional, algo que desborda o núcleo essencial da Liberdade de Expressão e atinge a esfera criminal e de responsabilidade civil”, escreve.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade