O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Como foi amplamente divulgado, Bolsonaro causou uma polêmica explosiva após se esquivar de perguntas da imprensa e dizer que um dos jornalistas teria “cara de homossexual terrível”. Após a repercussão, o presidente recebeu ironias de vários famosos, inclusive de Daniela Mercury.

Porém, além de se manifestar contrariamente à postura de Bolsonaro, o deputado Fábio félix foi mais a fundo e quer que Bolsonaro responda na justiça as ofensas proferidas, segundo o Congresso em Foco.

Nesse sentido, o deputado distrital Fábio Felix (Psol-DF) protocolou nesta segunda-feira (23) uma representação na Procuradoria-geral da República (PGR) contra o presidente. o congressista quer que a decisão do STF, que equiparou a homofobia ao crime de racismo, venha à tona neste caso.


“O que ocorre no presente caso, contudo, pode ser compreendido como um excesso ao referido direito constitucional, algo que desborda o núcleo essencial da Liberdade de Expressão e atinge a esfera criminal e de responsabilidade civil”, escreve.