Foto/Divulgação-Globo.
Shirley Cruz-Foto/Divulgação-Globo.

A atriz de “Bom Sucesso” Shirley Cruz, tem uma voz expressiva e comentou sobre a sua personagem lésbica Gláucia. A artista também falou sobre representatividade quebrando vários tabus da sociedade, como a sexualidade e o racismo.

Shirley Cruz interpreta Gláucia em Bom Sucesso (Foto: Victor Affaro/Divulgação)
Foto: Victor Affaro/Divulgação)

“Esse é um dos maiores presentes que a Gláucia me traz. Me sinto contribuindo para plantar a empatia e o respeito no coração dos telespectadores” – diz a atriz sobre receber uma reação positiva do público em entrevista para a Revista Quem.

“… Em tempos de internet, o retorno é imediato. Sem falar no contato com as pessoas nas ruas. Elas me param e desabafam mesmo. Tem sempre uma história familiar ou de uma amiga para contar. É muito lindo! Tem até torcida para ela namorar e viver um grande amor.” – continuou a atriz sobre a mensagem que sua personagem trás.


Motivo para também comemorar o bom retorno que está tendo é a questão de ser uma mulher negra e lésbica bem sucedida, poderosa e independente. “Já não cabe mais colocar o artista negro numa caixinha e com rótulos. É ultrapassado não é produtivo, não conta história. Saia na rua e veja, estamos em todos os lugares exercendo todas as profissões. Ninguém mais pode dizer o que podemos ou não fazer. Na dramaturgia estamos em progresso, avançando… Vejo essa mudança na minha carreira sim, porém estou longe de estar satisfeita” – comentou Shirley.