Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Aos 80 anos, ator de X-MEN fala como foi sair do armário: “Era ilegal!”

Publicado em 03/12/2019

Conhecido por estrelar filmes da saga X-MEN, o ator Ian McKellen desabafou como foi passar tantos anos dentro do armário sendo um homem gay. A declaração do artista foi dada na sua biografia.

No livro, intitulado Ian McKellen: Uma biografia, o ator, que já está com 80 anos, revelou que mesmo quando assumiu publicamente sua sexualidade em 1988, ele ainda por muito tempo tentou se encontrar.

“Eu realmente não sabia quem eu era: um gay enrustido”, disse McKellen, que também é conhecido por suas ações como ativista da comunidade LGBT+. Ainda no livro, ele lembra que Cambridge sempre foi um lugar aberto às diversidades.

Apesar de vivido uma constante briga interna por conta de sua sexualidade, Ian confessou que desde 1988 que seus amigos já sabiam que ele era gay. No entanto, deixar isso aberto não era uma opção, já que nesta época ser gay no Reino Unido era crime.

Em outro momento, o ator fez questão de reafirmar o pensamento da mídia quanto a artistas LGBTs fora do armário. “Será que o público levaria sua atuação a sério, como Romeu, por exemplo, se soubesse que na vida real ele gostava mais de Mercurio do que de Julieta?”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade