Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (FOTO: Reprodução)

Para comemorar da melhor forma o Dezembro Vermelho, cujo intuito é trazer à luz questões sobre HIV e prevenção, o Fórum LGBT do Acre traz a 14ª Semana Acreana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT.

Segundo Germano Marinho, presidente do Fórum da diversidade, o objetivo do projeto é falar sobre direitos e questões de interesse dos grupos minoritários, como LGBTs, negros e indígenas.

“Esclarecer a respeito da necessidade de reivindicar ações efetivas dos Estados e da sociedade para o cumprimento dos compromissos assumidos com a garantia dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos para todas as pessoas, incluindo jovens, negros, mulheres, idosos, deficientes, LGBT e indígenas”, diz.


De acordo com o ContilNet, a programação começará no dia 10 de dezembro, no Teatro Hélio Melo, centro de Rio Branco, e será uma semana totalmente voltada para o público LGBT+. Nesse sentido, no dia 15 do mesmo mês, será comemorada a Parada da Diversidade no mesmo local.