Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Polícia prende suspeitos de agredirem casal após beijo gay na Bahia

Publicado em 02/11/2019

Foram presos nesta sexta-feira (1), três homens suspeitos de participarem da tentativa de homicídio de um casal gay na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia.

Conforme informações do jornal Correio, os homens foram identificados como Maurício Ferreira de Jesus, José Carlos Novaes Souto Neto e Fredson Silva de Castro. Este último é policial militar.

“Os três foram identificados como autores dos crimes e teriam sido motivados por homofobia, após presenciarem a vítima beijando o companheiro”, informou à publicação, a delegada titular da 18ª Delegacia, Tais Ciqueira.

Por conta do ocorrido, o ajudante de cozinha Marcelo Macêdo, 33, acabou levando cerca de quatro tiros, o que o deixou em estado grave de saúde, ficando internado por dias na UTI de um hospital.

O CRIME

Nos fatos, Marcelo estava em um estabelecimento no bairro Inoccop, em Camaçari, e teria trocado um beijo com o companheiro quando um indivíduo não identificado se aproximou e fez comentários homofóbicos. Após uma discussão, o homem sacou a arma e disparou contra a vítima. O crime aconteceu por volta das 23h.

Vale lembrar que em junho deste ano, por maioria no STF, a LGBTfobia foi equiparada ao crime de racismo e deve ser punida nos conformes da lei. A expectativa de amigos e familiares de Marcelo é que o caso seja enquadrado na nova lei.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade