Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jornalista distribui livro gratuitamente para ajudar LGBTQs a saírem do armário

Fabrício Viana é um jornalista, psicólogo, blogueiro, escritor de sete livros e um famoso ativista no meio LGBTQ. Tendo isso em vista, fez uma campanha, de nome “Vamos Sair do Armário?”, para ajudar diversas pessoas a assumirem a própria sexualidade para os mais próximos.

Em 2006, lançou o livro “O Armário: Homossexualidade e Saída do Armário”, ajudando as pessoas a se autoconhecerem. Na ação que promove, já disponibiliza gratuitamente a versão digital de sua obra. De acordo com informações do site Gay1, falou o seguinte:

“Eu escrevi o livro ‘O Armário’ em 2006 com o objetivo de ajudar não só as pessoas a entenderem mais sobre a homossexualidade, tema que até hoje é considerado tabu por muitas pessoas, mas também para ajudar mães, pais, psicólogos, professores e educadores a tratarem melhor o tema”.

Vale lembrar que o livro de 144 páginas também tem uma parte autobiográfica, já que Fabrício também é gay: “Quando mais novo eu me assumi lendo histórias de um jovem que estava se assumindo, a história dele me deu forças para perceber que ser gay não tinha problema algum. Se ele podia, eu também podia. Por isso tive que incluir essa primeira parte autobiográfica, mas focada na minha saída do armário”.

Ainda conforme informações do portal, a segunda parte do livro traz uma base mais teórica, falando da história da homossexualidade, processos psíquicos da família, machismo e homofobia (inclusive no meio LGBTQ). Todos os passos e condições para adquirir o livro, você confere clicando nesse link.

https://www.youtube.com/watch?v=ffEAk5fXSBg

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade