Léo Dias
Léo Dias com a camisa do beijo gay (Reprodução/SBT)

Uma fala do jornalista Leo Dias durante o programa Fofocalizando desta segunda-feira (4), sobre o caso de machismo envolvendo o ator Juliano Cazarré, tem causado polêmica. O apresentador tem sido apontado como preconceituoso.

No último final de semana Cazarré foi criticado por seus seguidores no Instagram, ao afirmar que a masculinidade não é uma construção social e que ela “faz do mundo um lugar mais seguro”.

No programa, os apresentadores discordaram completamente da postura do ator, enquanto Leo concordou e ainda defendeu o artista. Segundo Leo, mulheres não podem fazer trabalhos braçais como pedreiras ou garis, porque não têm força física.


“Por isso homens não competem com mulheres na Olimpíada”, disse o polêmico jornalista. “Te provo e te garanto com exemplo vivo que a mulher pode”, alfinetou Lívia, que continuou debatendo durante o programa.

Nas redes sociais os internautas não reagiram de forma positiva ao posicionamento de Leo Dias e fizeram diversas críticas ao jornalista. Além disso, muitas pessoas compartilharam imagens de mulheres em trabalhos “masculinos”.