Gloria Groove
Gloria Groove (Reprodução)

Gloria Groove lançou nesta terça-feira (12), seu primeiro EP visual Alegoria.O álbum de quatro faixas apresenta novas nuances sonoras e de caracterização da drag, que está cada vez mais plural.

Partindo do conceito do que é o alegórico, Gloria reflete sobre militância, pink money e fervo em quatro faixas do seu primeiro EP visual. “Mil Grau”, “Magenta Ca$h”, “Sedanapo” e “A Caminhada”.

A narrativa de Alegoria não segue nenhuma cronologia, mas se destaca pelo fato de que tanto as faixas, quanto os vídeos, são um conjunto de metáforas”, explica a cantora, que recentemente participou do clipe de Terremoto de Lia Clark.


Abrindo a série de lançamentos visuais, o single “Mil Grau”, composto por Gloria Groove, Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell, também já está disponível no canal da artista no YouTube.

“Essa música é uma abertura pop quebradeira e o elemento do fogo é usado para representar a libertação de nossas expressões sexuais e artísticas”, disse a fã de RBD, sobre Mil Grau. Os próximos clipes do EP visual vão contar com conexões entre eles e os fãs vão descobrir vídeo a vídeo.