Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Glamour Garcia comemora sucesso em novela e fala sobre transfobia

Publicado em 13/11/2019

Destaque na novela A Dona do Pedaço, a atriz transexual Glamour Garcia tem comemorado o sucesso da personagem Britney. Em entrevista ao colunista Leo Dias, a global afirmou que não esperava a fácil aceitação do público.

“Ser um dos destaques dentro desse trabalho é uma honra para mim e alegria. Não é só um destaque positivo, mas construtivo também nesse momento que a gente vive no nosso país, na arte… É uma alegria imensurável”, disse ela, que foi indicada ao Troféu Melhores do Ano.

Ainda conforme a atriz, a aceitação da personagem tem sido tão intensa, que ela acaba recebendo mensagens não só de pessoas LGBTs, mas de héteros também. Alguns afirmam que Britney os ajudaram a serem mais sensíveis.

“Eu recebo mensagens de carinho não só da comunidade LGBT, são pessoas que chegam conversando sobre aceitação, que aceitaram os filhos e voltaram para casa… Não foi só uma personagem que trouxe discussão, houve uma mudança de vivência, as pessoas passaram a ter uma sensibilidade maior com a vida trans”, declarou.

Sobre transfobia, Glamour disse que já passou por momentos muito tristes em sua vida. Conforme a atriz, em alguns momentos ela já teve que se afastar de pessoas foram transfóbicas com ela.

“Transfobia é toda forma de desrespeito e desmoralização de uma pessoa trans. Infelizmente, já me decepcionei com muitas pessoas e até com quem eu considerava próximo. Hoje em dia, claro, não as tenho mais próximas porque esse tipo de transfobia velada é deselegante”, relatou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade