Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Escola Adventista é acusada de homofobia após questão em prova

Publicado em 20/11/2019

O Colégio Adventista dos Correios, no Belém do Pará, tem sido alvo de críticas nas redes sociais após distribuir conteúdo considerado homofóbico, nas provas para adolescentes do 9º ano do ensino fundamental.

Na prova em questão, que era de literatura, os adolescentes tinham que responder as seguintes perguntas: “Como evitar o homossexualismo” [sic] e “O homossexualismo tem perdão?”.

O caso ganhou notoriedade nas redes sociais logo após o maquiador Herisson Lopes, irmão de uma aluna, publicar nas redes sociais a foto de um das provas. No post, o rapaz destacou as perguntas consideradas homofóbicas.

A prova e as questões expostas pelo Herisson são baseadas no livro De bem Com Você, escrito pela jornalista e pedagoga Sueli Nunes Ferreira e pelo pastor, jornalista e doutor em Teologia Marcos de Benedicto. O livro fala sobre cura gay e como se deve tratar pessoas LGBTs.

Após a repercussão nas redes sociais, o colégio Adventista dos Correios enviou uma nota ao site Metrópoles, se defendendo sobre o caso. Conforme a instituição, a prova tinha como “objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo”.

Confira a nota completa:

O Colégio Adventista de Correios esclarece alguns aspectos relacionados a uma notícia sobre uma atividade escolar:

1. As questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas.
2. A tarefa que o professor elegeu levou em conta o conhecimento prévio do aluno. E, com isso, procura proporcionar um debate qualificado a respeito do assunto. A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas.
3. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza.
4. O Colégio, que é uma instituição confessional, é reconhecido pela confiança e credibilidade que transmite, especialmente por apresentar uma proposta educacional de alta qualidade, pautada em valores baseados na Bíblia e direcionada a promover o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais, espirituais e sociais de cada aluno.
5. O Colégio está e sempre esteve à disposição para os que desejam esclarecer dúvidas a respeito de qualquer tipo de tarefa utilizada.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade