Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Drag Queen brasileira é homenageada em Londres em exposição de arte internacional

Publicado em 12/11/2019

A exposição ‘Cultural Diaries’ apresenta a última série de retratos abstratos da artista brasileira Milenna Saraiva, as paisagens utópicas do britânico Tom Cox, as pinturas abstratas, feitas com o próprio corpo, do canadense KV Duong e as pinturas pirográficas da Australiana Michelle LKC.

Desse modo, para compor a exposição da maneira mais emblemática, Millena traz para Londres a série intitulada “Empaths” (Empatas), onde os retratados homenageados são ativistas de todas as partes do mundo. Entre os nomes escolhidos, encontramos artistas, militantes, políticos e lideres religiosos, todos que, de alguma forma, lutaram pelas minorias.

Assim, Marielle Franco (socióloga, politica, feminista e defensora dos direitos humanos, assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro), Madonna (cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária e produtora musical norte-americana, uma das principais ativistas LGBTI do mundo), Tchaka Drag Queen (personagem feita pelo ator Valder Bastos no Brasil e uma das principais ativistas em prol da comunidade LGBTI, reconhecida e premiada como a Rainha das Festas) foram um dos nomes catalogados para a exposição.

Em tempos sombrios precisamos dar muito valor às pessoas que estão (ou tentaram) mudar o “status quo’ para o bem da humanidade. O que todos eles têm em comum é a empatia que têm pelos outros. Somente a empatia e o amor vão combater os retrocessos que estamos vivendo hoje“, ressalta Millena.

A Private View acontece no dia 26 de novembro de 2019, na galeria de arte Old Brompton Gallery, localizada no bairro de Kensington, em Londres, Reino Unido, das 18:00 às 21:00 hs. A exposição segue aberta para o público do dia 27 de novembro até o dia 1º de dezembro, das 11:00 às 19:00 hs.

Para mais informações viste o link oficial: https://www.focusldn.com/exhibitions/cultural-diaries

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade