DavidMiranda-Gleen-Augusto-Nunes-Agressão
"Augusto Nunes é um indigno", disse David Miranda (Reprodução/Instagram/Youtube)

O deputado federal David Miranda (PSOL), esposo de Glenn Greenwald, usou seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (7), para repudiar o caso de agressão cometido pelo jornalista Augusto Nunes, na Jovem Pan, contra Glenn.

“Augusto Nunes é um indigno. Covarde, sem escrúpulos. É do tamanho da reação lamentável que teve hoje na Jovem Pan. #AugustoNunesCovarde #SomosTodosGlenn”, escreveu o deputado.

Em outra publicação, David fez questão de lembrar o fato prelo qual gerou revolta no jornalista americano.Segundo ele, envolver sua família em um debate político seria um ato de “covardia”.


“Esse canalha usou nossos filhos p/ atacar o trabalho do meu marido. É tão covarde que não consegue escutar a verdade cara a cara e partiu para agressão física. Se os veículos em que ele trabalha forem sérios, vão demitir esse jornalista sem ética e escrúpulos. #SomosTodosGlenn”, escreveu.

Agressão

O caso ocorreu após o esposo do deputado David Miranda questionar o jornalista, sobre um comentário que ele teria feito, onde afirmou que o casal deveria ser investigado pela justiça, por não cuidar devidamente dos filhos.

Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se nós deveríamos perder nossos filhos. Que eles deveriam voltar para o abrigo, com base nenhuma. Acusando que estamos abandonando, fazendo negligência de nossos filhos“, desabafou Glenn, que há meses tem sido vítima de homofobia.

Ao ouvir o comentário do jornalista americano, Augusto tentou se justificar dizendo que Glenn “não sabe identificar ironia”. Além disso, Nunes desafiou Greenwald a provar em qual momento ele teria falado sobre o juizado. “Disse apenas que o companheiro dele passa tempo em Brasília, passa o tempo todo lidando com material roubado. Quem vai cuidar dos filhos?”.