Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Canal BIS lança documentário sobre a geração de drag queens cantoras

Publicado em 29/11/2019

Muita música, lacração, superação e luta contra o preconceito. É isso que vai mostrar o inédito documentário Tombadoras que será exibido neste sábado (30), através do canal BIS.

Em aproximadamente 52 minutos, o filme irá contar a história de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e Aretuza Lovi, cantoras drag queens que resistiram e superaram o preconceito dentro e fora de casa, tornando-se estrelas da música atual.

Gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o documentário traz a intimidade dessas cantoras em entrevistas inéditas, registros de apresentações ao vivo, bastidores e making ofs de gravações de videoclipes.

Produzido pela Soul Filmes em parceria com o Canal BIS, Tombadoras traz ainda, além das próprias documentadas, personalidades que orbitam seus trabalhos como a cantora Preta Gil; João Monteiro, cineasta pioneiro na direção de videoclipes do universo drag brasileiro.

“A popularização das drags na música brasileira é um fenômeno muito interessante e necessário. Acho que nem o maior dos otimistas acreditaria que, um dia, tais artistas pudessem conquistar o respeito e a admiração de milhões de pessoas. Felizmente, isso aconteceu! E num excelente momento!“, conta Sabatinelli, diretor do documentário.

Para mim, o mais bacana de fazer o documentário foi ver de perto o quão essas estrelas se parecem e se diferem. Pabllo é uma ‘diva’; Glória é uma ‘entidade’, gigantesca, no melhor sentido da palavra; Lia é a típica ‘artista do povo’ e Aretuza é ‘um grito de esperança’. Elas são merecedoras demais desse sucesso todo!”, completou. 

Tombadoras será exibido neste sábado, dia 30 de novembro, às 21h30, no canal a cabo, Bis. Logo após ser exibido, o documentário estará disponível na plataforma BIS Play, no dia seguinte.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade