Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

BH recebe campeonato nacional de futebol LGBT dia 15

Publicado em 15/11/2019

Já foi dada a largada e o LiGay, pela primeira vez, estará em BH para o campeonato nacional LGBT. Com início nesta sexta-feira (15), o evento terá a participação de 28 equipes, sendo 3 femininas e 25 masculinas. Assim, a atração reunirá mais de 600 atletas vindos de 10 estados brasileiros.

“A logomarca da Ligay BH representa a união entre os atletas e as equipes, que ninguém solta a mão de ninguém, e tem como inspiração a diversidade, formando o triângulo, símbolo da bandeira de Minas Gerais”, destaca Léo Machado, organizador da Ligay BH.

“Precisamos ainda, infelizmente, de um espaço só nosso, para praticar o esporte sem sofrer qualquer tipo de repressão. Fazendo um campeonato nacional temos uma visibilidade grande. Merecemos ter esse respeito, para enfrentar a luta contra LGBTfobia no esporte”, completa o presidente Gustavo Mendes Moreira.

“Também é importante dizer que o Bharbixas, além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, foi o primeiro time LGBT do mundo a jogar dentro de um estádio-sede da Copa do Mundo”, afirma Léo.

5ª edição da Champions Ligay

 15 e 16 de novembro, das 9h às 20h

 Arena Santa Cruz (Rua do Contôrno, 504 – Maria Virgínia, Belo Horizonte)

Entrada Gratuita, sendo aceito doações de alimentos não perecíveis e roupas em bom estado.


© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade