BH recebe campeonato nacional de futebol LGBT dia 15

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já foi dada a largada e o LiGay, pela primeira vez, estará em BH para o campeonato nacional LGBT. Com início nesta sexta-feira (15), o evento terá a participação de 28 equipes, sendo 3 femininas e 25 masculinas. Assim, a atração reunirá mais de 600 atletas vindos de 10 estados brasileiros.

“A logomarca da Ligay BH representa a união entre os atletas e as equipes, que ninguém solta a mão de ninguém, e tem como inspiração a diversidade, formando o triângulo, símbolo da bandeira de Minas Gerais”, destaca Léo Machado, organizador da Ligay BH.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Precisamos ainda, infelizmente, de um espaço só nosso, para praticar o esporte sem sofrer qualquer tipo de repressão. Fazendo um campeonato nacional temos uma visibilidade grande. Merecemos ter esse respeito, para enfrentar a luta contra LGBTfobia no esporte”, completa o presidente Gustavo Mendes Moreira.

“Também é importante dizer que o Bharbixas, além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, foi o primeiro time LGBT do mundo a jogar dentro de um estádio-sede da Copa do Mundo”, afirma Léo.

5ª edição da Champions Ligay

 15 e 16 de novembro, das 9h às 20h

 Arena Santa Cruz (Rua do Contôrno, 504 – Maria Virgínia, Belo Horizonte)

Entrada Gratuita, sendo aceito doações de alimentos não perecíveis e roupas em bom estado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio