Glamour Garcia e Nany People
Glamour Garcia e Nany People (Reprodução/Globo)

O Troféu Melhores do Ano, evento da TV Globo que premia cantores brasileiros, atores e jornalistas da emissora, acaba de fazer história ao ter duas atrizes transexuais como indicadas.

As atrizes Nany People e Glamour Garcia se tornaram as primeiras artistas transexuais a serem indicadas ao prêmio Melhores do Ano. As duas concorrem na categoria Artista Revelação, juntamente a atriz cis Carol Garcia.

Nany foi indicada pela sua atuação na novela O Sétimo Guardião, onde ela interpretou a cientista transexual, Marcos Paulo. Já Glamour foi indicada pelo seu trabalho em A Dona do Pedaço, onde vive transexual Britney.


Carismática, a personagem Britney conquistou o público logo nos primeiros capítulos. Em recente entrevista, Glamour Garcia disse que a aceitação do público tem sido muito tranquila.

“Tenho recebido apoio total do público que assiste a novela. Eles acham a Britney uma personagem leve e ficam compadecidos com os sentimentos dela, principalmente por ela estar apaixonada, em dúvida, um pouco com medo…. então eles têm uma simpatia com ela [Britney]”, disse a atriz.