Serginho em cena-Foto/Reprodução.
Serginho em cena-Foto/Reprodução.

João Pedro Oliveira está no ar como Serginho em Toda Forma de Amar, atual temporada de Malhação. Homossexual, o personagem é namorado de Guga (Pedro Alves), e os dois combatem a homofobia juntos.

Nessa semana o ator se envolveu em uma polêmica que provocou reações nas redes sociais. O ator participava de uma gravação ao lado do MC Poze e o cantor afirmou: “Prefiro ter uma filha lésbica do que um homem gay.”

O vídeo do funkeiro declarando a preferência por uma filha lésbica caiu nas redes sociais e o ator João Pedro Oliveira concordou com a resposta do funkeiro e escreveu “Esse pano eu passo também”. O ator teve uma repercussão negativa diante do que escreveu. Fãs e seguidores falaram para o ator repensar o comentário, pois é justamente por comentários parecidos que o preconceito se instala em diversas pessoas, como na própria trama que o ator está.


Uma seguidora comentou: ”Cada vez eu tenho mais certeza que apenas LGBTs deveriam interpretar personagens LGBTs“. O ator com a repercussão negativa retuitou posts afirmando a necessidade do diálogo diário.