jussie-smollett-good-morning-america
O ator Jussie Smollett (Foto: Reprodução)

O ator Jussie Smollett decidiu, junto aos seus advogados, a abrir uma ação judicial contra a cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Conforme o ex-ator da série Empire, as autoridades da cidade “arruinaram” sua carreira.

Para quem não lembra, no início do ano Smollett se envolveu em uma grande polêmica, após afirmar que foi vítima de racismo e homofobia, enquanto andava pelas ruas da cidade.

Ao registrar a denúncia, a polícia da cidade começou a investigar o caso e acabou identificando os suspeitos de cometerem o ato. No entanto, os rapazes informaram que tudo não passava de uma farsa e que eles foram pagos para agredir o ator.


Mesmo após novas informações sobre o caso envolvendo Smollett, a justiça de Chicago decidiu por arquivar o processo contra o ator. Por conta disso, os advogados do artista afirmam que a cidade deve indenizar Jussie.

“Apesar do descarte de todas as acusações contra o Sr. Smollett, a conduta da polícia de Chicago e as declarações falsas dos irmãos Osundairo fizeram com que ele fosse sujeito ao ridículo público, e o machucaram muito”, diz o texto do processo.