Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Abertas inscrições para cursos direcionados para LGBTs

Publicado em 14/11/2019

A comunidade LGBT muitas vezes encontra empecilhos para se inserir no mercado de trabalho. Desse modo, algumas iniciativas do governo costumam ajudar. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) abre, nesta quinta-feira (14), as inscrições para cursos profissionalizantes, exclusivos para LGBTs.

O projeto, no entanto, é bem abrangente e oferece cursos diversos. Alunos interessados em áreas de metrologia, técnica de montagem e desmontagem de rolamentos, desenho técnico, gestão de pessoas, metrologia dimensional e informática básica, podem se inscrever, mas as vagas são limitadas.

“Essa ação faz parte de uma série de iniciativas da Coordenadoria estadual LGBT, que nos últimos meses têm promovido parcerias com empresas privadas para viabilizar a empregabilidade das pessoas do segmento. O mercado de trabalho ainda é difícil para população LGBT e nosso maior objetivo é quebrar as barreiras do preconceito, promovendo a inclusão. Esse momento de qualificação faz parte desse conjunto de propostas que estamos desenvolvendo nesse sentido”, afirma o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes.

Abre Quinta-feira, 14 de novembro, das 08h às 17h

Onde: Na Coordenadoria LGBT do Governo de Pernambuco

Endereço: Rua Gervásio Pires, 399, prédio do PRORURAL, Boa Vista (por trás da nova etapa do Shopping Boa Vista), 1° Andar, na Secretaria de Segmentos Sociais (SESES)

Informações pelo Telefone: (81) 3183.0785.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade