Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

20ª Parada LGBTI de Curitiba acontece no primeiro domingo de dezembro (1)

Publicado em 27/11/2019

A 20º edição da Parada LGBTI de Curitiba acontecerá no dia 1º de Dezembro, e terá concentração na Praça 19 de Dezembro (Praça da Mulher Nua) no Centro Cívico, a partir das 12h. Os trios estão previstos para às 15h e passarão pela avenida Cândido de Abreu com o destino à praça Nossa Senhora da Salete, o evento que mais um ano acontece por doações,parcerias e apoiadores do movimento LGBT+ e simpatizantes.

O tema escolhido, “50 anos de Stonewall” traz uma referência histórica na luta pelos direitos e reconhecimento LGBTI no mundo, seguido pelo slogan “E elas, Travestis, Transexuais, Transgêneras, Drag Queens e Afeminadas continuam na luta!” que enfatiza a necessidade de fala para a transfobia no Brasil.

A primeira edição da parada LGBTQ+ aconteceu em 1995, que teve um público em média de 500 pessoas, já a vigésima edição que acontece no próximo domingo tem uma espera de público em torno de 60 mil pessoas.

APPAD organiza a parada LGBTQ+, e também promove a defesa dos direitos humanos, focando na reparação de violações de diversas minorias. A APPAD também está em envolvida com projetos, reuniões, atividades e palestras educacionais ao público LGBTQ+.

Evento oficial da 20º Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba no Facebook:
http://www.facebook.com/events/457283778340750/
Cadastro e credenciamento para a Imprensa: bit.ly/paradacwbimprensa

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade