Freddie Mercury (Reprodução/Youtube)
Freddie Mercury (Reprodução/Youtube)

Freddie Mercury viveu entre 1946 e 1991 e sua carreira musical foi repleta de polêmicas, incluindo em sua extensa passagem como vocalista da banda Queen. Comemorando seus 73 anos, se caso estivesse vivo, várias iniciativas comemorativas foram tomadas a fim de satisfazer os fãs mais nostálgicos.

O videoclipe da canção “Living On My Own” voltou ao mercado na caixa comemorativa “Never Boring: The Freddie Mercury Solo Box Set”, que reúne gravações dos melhores momentos da carreira solo do cantor. Além disso, a coletânea reúne edições especiais dos discos “Mr. Bad Guy” (1985) e “Barcelona” (1988)”, 12 faixas ao vivo, um livro de fotos e clipes raros.

De acordo com a revista Monet, o videoclipe foi gravado na boate alemã Old Mrs Henderson, balada LGBT em Munique, quando ele comemorou 39 anos. A festança que deu vida “Living On My Own” contava com 300 convidados, vestidos como drags nas cores preto e branco.


O videoclipe foi gravado em 1985, mas só em 1993 foi lançado ao público. Isso se deve ao fato do presidente da gravadora CBS Record, Walter Yetnikoff, ter censurado as imagens alegando “promiscuidade” na produção de Freddie Mercury, explica a revista.