Carteira de Trabalho LGBT
Carteira de Trabalho LGBT (Imagem: Ilustração)

Seja você homossexual, lésbica, bissexual ou transexual, há uma clara dificuldade de achar empregos, especialmente quando você deixa claro alguma dessas sexualidades ou identidades de gênero. O SineBahia, tradicional intermediadora de empregos em Salvador, promove uma ação para os LGBTs em Salvador.

De acordo com o G1 Bahia, a ação acontece na última quinta-feira (31) de novembro e terá os seguintes serviços: intermediação de mão de obra, emissão de RG, emissão de carteira de trabalho, palestras sobre empregabilidade, orientação trabalhista e cursos de qualificação para esse público. Tudo ocorrerá entre 8h e 17h.

Ainda conforme informações do portal, quem dá vida a tal ação é a Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e os interessados deverão comparecer à Biblioteca Pública da Bahia no bairro dos Barris, centro da capital soteropolitana. O projeto visa incluir LGBTs no mercado de trabalho e ajudar na superação de tais preconceitos.


Dados coletados pelo GGB (Grupo Gay da Bahia), pelo Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e pela Agenda Bahia do Trabalho Decente – Setre, somos o país com mais assassinatos de LGBTs, sendo um a cada 19 horas. O cenário reflete no mercado de trabalho.