Cantora Maria Gadú.

Maria Gadú é uma mulher lésbica, casada e defende várias causas sociais, seja com sua música ou com seu espaço nas redes sociais. Justamente nessa quinta-feira (10) foi o que vez, ao comemorar a soltura de Preta Ferreira, moradora de rua e ativista.

Para quem está por fora da história, Preta foi presa — de acordo com o Estadão — por conta da acusação de extorsão qualificada, esbulho possessório e associação criminosa, em ações na liderança feminina do Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC) em São Paulo.

No entanto, a ativista recebeu um habeas corpus do Tribunal de Justiça de São Paulo, a liberando da prisão preventiva. Também vale lembrar que a investigação não foi concluída. Ademais, Maria comemorou a decisão, publicando uma foto em que aparece nua com a moça.


“Liberdade. Xangô e Oxossi iluminando os caminhos com justiça. Nem acredito. PRETA LIVREEEEEEEEE! Vem meu amor, vem ser amada sem fim”, escreveu a cantora, no post do Instagram. Vários seguidores abusaram das interjeições e dos emojis de coração.