Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jean Wyllys: “É parcial e envergonhada a saída de Gianecchini do armário”

Publicado em 18/10/2019

O ex-deputado federal Jean Wyllys continua fazendo política. Desse modo, através de seu blog no Uol, aproveita o espaço para explicitar o que pensa sobre os acontecimentos que acometem o país. Desta vez, Jean falou sobre representatividade e artistas LGBTs. E, nesse sentido, Gianecchini foi um deles.

A priori, Jean, que já havia falado sobre Ciro Gomes, destacou sobre a homofobia internalizada. “Reynaldo Gianecchini pertence à geração de atores e atrizes convencidos pela homofobia liberal (e internalizada por elas e eles) de que suas orientações sexuais não são “problema dos outros” e devem ser vividas apenas entre quatro paredes. Por isso, é parcial e envergonhada sua saída do armário na entrevista à revista Ela”, disse Jean.

Wyllys ainda destacou que o ator de A Dona do Pedaço, já foi eco de algumas falas homofóbicas. “Gianecchini é uma vítima das múltiplas expressões da homofobia. Nota-se há muito tempo que ele nunca esteve nem está preparado para enfrentar esse mal. Para se ter uma ideia dessa sua incapacidade, basta dizer que, enquanto a homofobia de jornalistas medíocres e heterossexuais ressentidos policiava suas relações íntimas, expondo-o e o identificando publicamente com o “grupo difamado” de LGBTs.

Gianecchini tentava se defender desse policiamento homofóbico e escroto negando, de maneira igualmente homofóbica, os desejos e as relações que inevitavelmente o ligavam a esse grupo”, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade