Gabeu
Cantor Gabeu (FOTO: Reprodução/Instagram)

Gabeu é um cantor e veio à mídia primeiramente por conta de seu pai Solimões — da dupla sertaneja com Rionegro — que aceitou sua homossexualidade sem preconceitos ou discriminações. O jovem seguiu os passos do pai, só que dando seu toque à musicalidade sertaneja.

O cantor chamou seu estilo musical de “pocnejo”, que basicamente faz alusão a uma gíria gay e exalta o ritmo sertanejo no meio LGBT, que ainda carece de muita visibilidade. Em maio de 2019 lançou a música “Amor Rural”, que até então conta com 872 mil visualizações e um número razoável de avaliações positivas no YouTube.

O cantor tem apostado na vertente, se jogando em parcerias e fazendo shows pelo país. Depois da ótima repercussão de seu single, lançou um EP com três faixas: uma traz a canção original e mais outras duas com remixes, no estilo PC Music. O álbum se encontra nas principais plataformas de streaming virtual.


As faixas tem a parceria dos produtores Leo Hainer — bem conhecido em parcerias com cantores LGBTs e bem visualizado no Spotify — e da dupla que criou o Cyberkills, apoiadora de músicos de variadas vertentes. Confira o EP de Gabeu logo abaixo!