Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Drag Race UK não tem prêmio para a vencedora; saiba o porquê

Assim como já explicamos, estreou a primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK na quinta-feira (5). Na versão original dos Estados Unidos e na da Tailândia, as vencedoras além da coroa e do cetro, ganham um prêmio em dinheiro. No entanto, no Reino Unido, a coisa não foi exatamente assim.

Por conta dessa falta de explicações no primeiro programa veiculado na BBC-III, internautas repercutiram amplamente a notícia, seja com críticas ou produzindo memes. Nesse caso, a vencedora ganhará a coroa, o cetro e a gravação — em Hollywood — de uma série exclusiva na World of Wonder, produtora oficial da competição de drags.

Outro detalhe da versão americana que não migrou para o da britânica, são os presentes para as vencedoras dos desafios semanais. São dadas coisas como viagens, roupas, joias, suprimento em lojas e afins. No Drag Race UK, apenas um broche de RuPaul.

De acordo com o site Pink News, as queens não recebem prêmio por conta da BBC-II ser uma empresa de capital aberto, ou seja, pública. Na legislação britânica, é vedado o fechamento de patrocínios ou prêmios em dinheiro em qualquer programa. No entanto, a franquia Drag Race abre visibilidade mundial e isso pode ser um ponto bem positivo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade