Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Casal gay adota menina com HIV rejeitada por dez famílias

Publicado em 22/10/2019

Conforme reportou o Extra, Damián Pighin, de 42 anos, e Ariel Vijarra, de 39, se tornaram o primeiro casal gay a se casar na província de Santa Fé, na Argentina. Depois, descobriram sobre uma menina de apenas 28 dias portadora de HIV, que por isso havia sido rejeitada por 10 famílias.

Contudo, isso não foi um empecilho para eles. O casal falou sobre a adoção e ainda aproveitou o ensejo para falar sobre o tratamento.“Nunca tivemos dúvidas. A primeira coisa que fizemos foi pedir autorização para visitá-la no mesmo dia”, contou Damián

“A conexão foi imediata. Nós a seguramos em nossos braços, demos a mamadeira e ela olhou para nós com os olhos bem abertos, sem chorar”, disse Vijarra à reportagem.

“O tratamento foi com AZT, como fazem os adultos, já que não existem medicamentos antirretrovirais pediátricos. Ela se comportou como uma guerreira. Um ano e meio depois que ela nasceu, os infectologistas confirmaram que todos os exames deram negativo. Não tinha mais HIV, era saudável. Foi escolhida por Deus. É algo inexplicável ”, lembraram os pais.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade