Carol Duarte
Carol Duarte (FOTO: Thiago Duran)

Em 2017, Carol Duarte estava no ápice da sua carreira televisiva quando interpretou o homem transexual Ivan Garcia, que no início da novela A Força do Querer ainda se identificava como Ivana. Na época, se assumiu lésbica publicamente e acabou tendo que lidar com duas demandas pessoais.

De acordo com a UOL, a atriz participou do programa “Morning Show” na Rádio Jovem Pan, na manhã de quinta-feira (17). Na entrevista começou dizendo que foi bastante bombardeada no período que revelou sua real sexualidade. No entanto, soube tirar o lado positivo desse penar:

“Me sinto muito orgulhosa [por servir de referência para outras pessoas]. Quando entrei para fazer a Ivana, o diretor me falou o seguinte: ‘Essa personagem não tem margem de erro’. E é verdade. Se desagradasse o público um pouquinho, seria difícil continuar.


Não só a autora Glória Perez, mas a equipe inteira foi bem e por isso que a Ivana, o Ivan na verdade, foi o que foi. Ia ser completamente incoerente comigo e com a minha namorada esconder qualquer coisa. E não cabe para mim quanto artista ser uma atriz que não desse conta da minha própria complexidade”.