Lembro Todo Dia De Você
Peça "Lembro Todo Dia De Você" (FOTO: Julio Leão)

Quem não ouviu falar do espetáculo “Lembro Todo Dia de Você”, tem como tema um personagem gay e soropositivo com seus dilemas. No entanto, sua apresentação no Teatro Nelson Rodrigues, da Caixa Cultural no Rio de Janeiro, foi cancelada. Por conta disso, ares de censura foram levantados.

A peça, de acordo com o Põe Na Roda, foi selecionada num edital recente da instituição e aconteceria entre a segunda dezena do mês. A Caixa Cultural também fez o mesmo com peças de temática parecida e também sobre a ditadura militar, o que levou internautas e produtores a ficarem ressabiados com a decisão.

Em nota à Folha de São Paulo, a Caixa alega ter cancelado devido a reformas no teatro: “Em virtude de atendimento a adequações estruturais nas instalações do teatro Nelson Rodrigues, estão sendo realizadas obras com vistas à emissão do certificado de funcionamento. Com isto, estamos momentaneamente impossibilitados de realização de espetáculos, pelo porte e por questões de agenda”.


Ao mesmo site, o diretor da peça, José Henrique de Paula, alega que o reagendamento lhe foi negado, assim como mudar o local do espetáculo. A estatal tem unidades em Brasília, São Paulo, Recife e Porto Alegre.