Homofobia
Homofobia (FOTO: Ilustração)

Como vocês podem ver, os casos de homofobia são relatados constantemente, seja no Brasil ou no restante do mundo. Um brasileiro, que vive na Irlanda, relatou um acontecimento lastimável em que ele foi protagonista.

De acordo com o ‘Guia Gay Salvador’, um rapaz chamado Danilo Matta vive em Dublin — capital do país — há 1 ano e meio e por lá passeava com amigos e o namorado. Chegando sem sua casa, aproximadamente às 3h30, beijou o amado, antes de vê-lo sair dali, de bicicleta.

“Assim que ele estava fora de vista, a gangue se aproximou e perguntou: ‘o que está acontecendo aqui?’ Nessa hora, comecei a me sentir desconfortável, mas antes que eu pudesse responder, eles me atingiram na boca com uma barra de aço.


Depois desse golpe, fiquei atordoado e confuso e não conseguia entender o que havia acontecido. Eles me bateram pela segunda vez na boca e depois peguei minhas chaves no bolso e corri para a porta do meu apartamento”, disse Danilo ao Dublin Live.

À publicação, ele ainda conta que foi socorrido por uma ambulância e levado ao médico, salientando que nenhum pertence seu foi levado, reforçando assim a hipótese de homofobia.

https://www.guiagaysalvador.com.br/public/uploads/imagens/originais/danilo_matta_brasileiro_gay_atacado_agredido_homofobia_irlanda_dublin.jpg