Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro (FOTO: Reprodução/Instagram)

Como se sabe, o Jornal Nacional está completando 50 anos de existência na TV Globo. Em comemoração ao feito, a produção do telejornal chamou 27 âncoras, de cada estado e do DF, para revezarem a apresentação do programa aos sábados. Matheus Ribeiro está nesse rodízio, mas virou pauta por outro motivo.

O jornalista é apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, do canal de TV com mesmo nome, em Goiás. No Jornal nacional estará no dia 9 de novembro. Depois de uma postagem no Facebook em que apoiava um casal homossexual, acabou indo na mesma linha, só que no Instagram.

Pela primeira vez, Matheus falou de sua sexualidade publicamente, assumindo indiretamente o namoro com Yuri Piazzarollo, que trabalha nas Forças Armadas, como o próprio perfil da rede social denuncia. Na rede social, postou uma selfie pra lá de sorridente com o amado.


Na legenda, citou um trecho de um poema de Fernando Pessoa: “Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só”. Erick Rianelli, jornalista que namora o colega Pedro Figueiredo, comentou com uma breve mensagem incentivadora, com emoji de coração: “Viva!”