Shea Couleé e Sasha Velour
Shea Couleé e Sasha Velour (FOTO: Reprodução/VH1)

Assim como já explicamos anteriormente, RuPaul’s Drag Race é uma competição americana — que também ganhou versões na Tailândia e no Reino Unido — que testa os mais variados tipos de talentos das drag queens. Sasha Velour venceu a 9ª temporada e Shea Couleé foi um grande destaque.

Na dinâmica do programa, Sasha venceu dois episódios e não precisou dublar nenhuma vez, para se safar da eliminação. Shea venceu quatro e precisou disputar a eliminação por uma vez. Na final, a primeira derrotou a primeira numa fase de eliminatórias de lip syncs com as finalistas, no épico episódio das rosas na peruca.

Por conta do histórico, muitos fãs questionam o resultado final. Sobre isso, a drag se pronunciou para o portal Digital Spy: “Eu acho que esta narrativa não é saudável, porque eu tive a oportunidade de competir no meu programa de televisão favorito para o mundo inteiro”.


Depois que exaltou suas conquistas como drag queen pelo mundo, Shea disparou: “Eu acho que as pessoas estão presas no histórico. As pessoas sempre dizem: ‘bem, ela teve quatro vitórias em desafios’, e isso é muito legal, mas no fim das contas, Sasha foi mais bem sucedida do que eu e as outras meninas”.