PCO e Futebol
PCO e Futebol (FOTOS: Reprodução)

Como visto anteriormente, a CBF tem começado a alertar as torcidas dos times de futebol, sobre gritos homofóbicos nos campos. A decisão dividiu opiniões e quem resolveu se manifestar publicamente foi o Partido da Causa Operária (PCO).

Em publicação compartilhada no próprio perfil do Facebook, os representantes do partido político, indagaram: “A homofobia será interrompida censurando as torcidas? Teria a CBF se transformado em uma instituição de esquerda pró-LGBT? A mesma pergunta vale para a Rede Globo: os golpistas agora seriam progressistas? Quem terá o poder de decidir qual clube será punido?”.

Na imagem, a mensagem era complementada: “Proibição da ‘homofobia’ nos estádios: mais um ataque ao futebol e à liberdade de expressão”. A palavra homofobia entre aspas, nesse caso, chamou atenção e gerou críticas de internautas.


“Discurso de ódio agora e liberdade de expressão. O PCO morreu pra mim”, declarou uma pessoa. Um outro, que se disse filiado ao partido, se manifestou: “Que decepção, desfiliando já pra ontem”. E vocês, o que pensam do assunto?

A homofobia será interrompida censurando as torcidas? Teria a CBF se transformado em uma instituição de esquerda pró…

Posted by PCO – Partido da Causa Operária on Thursday, September 5, 2019