Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme se posiciona sobre atitude de Crivella (Foto: reprodução)

Fernanda Paes Leme, que retornou às novelas para atuar em Malhação: Vidas Brasileiras, também se posicionou sobre a polêmica envolvendo Crivella. Para aclarar a questão, Marcelo Crivella ordenou o recolhimento de um HQ da franquia dos Vingadores. A atitude do político se deu em decorrência da exposição de um beijo gay presente na HQ. Desse modo, famosos e não famosos se revoltaram e resolveram trazer à tona este descontentamento.

Assim, a atriz em questão enfatiza o autoritarismo presente na atitude de Crivella e ressalta o preconceito sofrido pela comunidade LGBT. “Censura e homofobia. Não podemos ficar passivos a mais uma demonstração de autoritarismo”, diz ela.

“É um absurdo que a simples imagem de duas pessoas se beijando seja tão agressiva aos olhos do retrocesso. Que essa situação patética e arbitrária sirva para jogar luz ao debate sobre o preconceito que a comunidade LGBTQI+ sofre”.


O problema das crianças do Rio de Janeiro não está em uma revistinha em quadrinhos, prefeito. Está na falta de saneamento, de segurança, de educação, de uma vida com dignidade que deveria ser assegurada pelos órgãos públicos”, finaliza.