Aos 25 anos Teddy Quinlivan se tornou a primeira modelo abertamente transgênero a estampar uma campanha da luxuosa Chanel. Estadunidense de Bostom, Teddy é o rosto da propaganda de beleza, Summer Look.

Em uma publicação feita no seu perfil do Instagram, a modelo celebrou a nova conquista e relembrou momentos difíceis pelos quais sofreu apenas por ser uma mulher trans.

“Acho que não choro mais quando as coisas estão tristes, mas não é interessante quando derramo lágrimas em momentos de triunfo? Esse foi um daqueles momentos de choro triunfante para mim”, escreveu a norte-americana.


“Sou a primeira trans assumida a trabalhar para Chanel. Estou profundamente honrada e orgulhosa por representar minha comunidade. O mundo vai te por para baixo, cuspir em você e dizer que você não vale nada. Cabe a você ter a força para ficar de pé, seguir em frente e lutar”, concluiu.

Nos últimos meses notícias sobre inclusão de pessoas trans por marcas antes conservadoras, têm sido destaque no mundo da moda. A exemplo disso, temos a Victoria’s Secret, que assinou contrato com a modelo trans brasileira, Valentina Sampaio.